Método Marie Kondo

Marie Kondo é uma especialista em organização e uma estrela do entretenimento. Marie possui seu próprio na Netflix chamado Ordem na Casa com Marie Kondo. Quem diria que organização e limpeza dariam tanta audiência como hoje? Pessoas do mundo inteiro acompanham Marie organizar casas de famílias colocando em prática suas técnicas, um vídeo seu dobrando roupas ganha uma audiência exuberante.




Confira algumas dicas que a serie de Marie traz:


1. Assim como já falado no texto aqui no blog sobre os 5’s, é importante organizar por categoria e não por qualquer outro critério.

2. Marie Kondo faz com que as pessoas reflitam sobre seus objetos e roupas: Isso aqui ainda te faz feliz? Muitas vezes precisamos abrir mão de algumas coisas e necessitamos de um empurrãozinho para fazer isso refletindo a respeito do que aquele item provoca de sensação em nós.

3. Arrume tudo de um dia só. Se você decidir arrumar o quarto em um dia, a sala em outro, a cozinha em outro... é bem possível que burle o seu processo e não saia do lugar. Portanto, arrume tudo de uma única vez.

4. Na hora do descarte não tenha dó de se desfazer de roupas que você não gosta, ou com as quais não se sente confortável para sair só porque ganhou de alguém ou pagou um bom preço por elas. Essas roupas de alguma forma prejudicam sua auto estima. Separe para doação tudo o que não te faz feliz.

5. Agradeça sempre! Marie ensina a agradecer por tudo, sempre. Até mesmo na hora do descarte... Agradeça os bons momentos que você e o objeto tiveram juntos e então o descarte.

6. Facilite a visualização dos seus itens para que você possa melhor aproveitá-los.


O sucesso do seriado da Marie não se dá somente pela sua expertise em organização, mas pela forma que ela ensina as famílias a se conectarem com os itens de suas casas e a abrirem mão, descartarem o que não faz mais sentido em suas vidas. E você? Também gosta de series sobre organização?



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo